Formatos de unhas: veja qual combina mais com as suas mãos

Formatos de unhas veja qual combina mais com as suas mãos

Formatos de Unhas: veja qual combina mais com as suas mãos

Manter as unhas bem cuidadas já é motivo de orgulho para as mulheres, mas ter as unhas aparadas e decoradas com estilo correto é ainda melhor. A estética das mãos vai muito além da escolha da cor do esmalte. Para garantir um visual bonito e elegante, é importante investir na escolha de um bom formato de unhas.

Na hora de escolher o formato ideal para as unhas, você deve levar em consideração alguns fatores. Tamanho, forma e composição das mãos são os principais a serem analisados. Mas para facilitar, preparamos uma lista com os principais formatos e dicas para identificar o melhor para você:

Formato Quadrado/Redondo

Este é o formato de unhas mais tradicional e popular, com aresta arredondadas. É um formato clássico, funcional e fácil de manter. Ela combina com todos os tipos de mãos e é ótima opção para quem não abre mão do clássico.

Formato Arredondado/Semilunar/Merengue

Esse formato tem as extremidades bem arredondadas e acaba sendo uma versão un pouco mais curva à tradicional. Ele também é fácil de manter e combina com todos os tipos de mãos.

Formato Alinhado/Stiletto/Faca

Também conhecido como “unhas de faca”, ele tem as extremidades mais pontudas e se destaca pela sua versatilidade. Ele é bem indicado para quem tem o formato das mãos mais finas.

Formato Geométrico/Oval/Mandorla

Esse formato é uma interseção entre o Quadrado e o Redondo. Ele tem suas extremidades arredondadas e também é indicado para quem tem as mãos mais finas, afinal a visual se adequa bem ao tamanho reduzido.

Formato Chanel/Ursinho

Este é o formato mais curva dentre os demais. Ele tem um volume maior e extremidades bem arredondadas, por isso é indicado para quem tem as mãos mais grossas, pois garante um melhor aspecto.

Além dos formatos, você também precisa cuidar do comprimento ideal. Para identificar o tamanho ideal, analyse o formato da palma da mão e escolha o mais parecido dentre os formatos citados acima. Depois disso, é só arrumar as pontinhas para que fique perfeito.

Com todas essas dicas, agora você está pronta para escolher o melhor formato para as suas unhas. Pronto para arrasar nas próximas reuniões com mãos belíssimas!

Que formatos de unhas são os mais fáceis de manter?

As unhas em formatos arredondados são geralmente os mais fáceis de manter, pois são mais resistentes a rachaduras e fissuras. Eles também são fáceis de limpar e de modelar. Adicionar alguns desenhos ou manchas na parte superior das unhas também pode ajudar a prolongar o acabamento perfeito, além de criar novos looks únicos e divertidos.

Qual o melhor esmalte para usar em formatos de unhas fáceis de manter?

O melhor esmalte para usar em formatos de unhas fáceis de manter é o esmalte líquido, que é um esmalte à base de água com uma formulação de secagem rápida e que pode ser aplicado diretamente na unha. Este tipo de esmalte costuma durar até 3 dias, e sua aplicação é extremamente fácil.