Saiba como proteger a sua pele nos dias mais quentes!

Saiba como proteger a sua pele nos dias mais quentes

Como proteger a sua pele nos dias mais quentes

Com o verão chegando e as temperaturas aumentando, é essencial estar ciente de como proteger a pele dos raios nocivos do sol. Assim, não apenas você se sentirá melhor, mais confortável e saudável, como também prevenirá problemas sérios, como o envelhecimento precoce e câncer de pele.

Dicas para cuidar da pele nos dias mais quentes

• Use protetor solar: o protetor solar ajuda a proteger sua pele dos raios UV nocivos. Procure usar protetores que tenham no mínimo fator de proteção 15. Aplique o protetor 30 minutos antes de sair de casa, e não se esqueça de reaplicar de 2-3h em 2-3h enquanto estiver exposto ao sol.
    • Vista-se adequadamente: Escolha roupas que cubram sua pele, pois os tecidos mais claros e leves são os ideais para ajudar a protegê-lo do sol. O uso de chapéus de abas largas, óculos de sol e bonés também ajudam a proteger sua pele.
    • Evite se expor ao sol entre as 10am e 4pm: Estes são os horários em que o sol é mais forte e que deve evitar se possível. Se sair de casa durante estes horários, use protetor solar e faça uso dos acessórios citados acima.
    • Utilize hidratantes e loções pós-sol: Após exposição ao sol, é recomendado usar uma loção hidratante para ajudar a repor a água da pele. Elas também ajudam a reparar a pele e evitar o ressecamento causado pela exposição ao sol.
    • Beba muita água: Isso ajuda a hidratar a pele e também o seu corpo. O estresse térmico pode aumentar a temperatura corporal e afetar o trabalho de muitos orgãos, então mantenha-se hidratado.

Segurar estas dicas irá tornar os dias de verão muito mais seguros e agradáveis para você. Seguir estas dicas simples irá reduzir significativamente o risco de problemas sérios com sua pele no futuro, além de aproveitar ao máximo o sol dos verões brasileiros.

Qual são os melhores produtos para proteger a pele nos dias quentes?

1. Loção hidratante com proteção solar: Usar uma loção hidratante com proteção solar é essencial para proteger a pele dos raios nocivos do sol.

2. Máscara de proteção facial: Usar proteção facial é especialmente importante se a exposição ao sol for prolongada.

3. Bloqueador solar: Um bloqueador solar com pelo menos SPF 30 é necessário para proteger a pele dos raios ultravioleta.

4. Chapéu de sol: Isso pode ajudar a limitar a exposição ao sol, especialmente durante atividades ao ar livre.

5. Óculos escuros: Além de bloquear os raios ultravioleta nocivos para os olhos, os óculos escuros também ajudam a proteger contra a exposição excessiva ao sol.

Qual é o melhor protetor solar para dias quentes?

A resposta depende da pele do usuário. Procure por protetores solares com FPS (Fator de Proteção Solar) alto, que são ideais para proteger a pele nos dias mais quentes. Leve em consideração sua pele, escolhendo um protetor solar adequado ao seu tipo de pele e às temperaturas que você pretende expor-se. Além disso, verifique se o protetor escolhido oferece proteção contra os raios UVA e UVB, que são prejudiciais à saúde da pele.

Vem ser UP! você também

Cadastre-se agora mesmo e obtenha mais informações sobre este Curso Intensivo Presencial

Hidden