Cuidados com a pele mista durante o Outono/Inverno!

Cuidados com a pele mista durante o Outono Inverno

Cuidados com a pele mista durante o Outono/Inverno!

Uma das grandes vantagens do cuidado com a pele é que ele muda com a estação. O Outono/Inverno exige cuidados específicos para que a pele mista se mantenha saudável e bonita. Conheça os cuidados necessários para esse tipo de pele:

Limpeza

A pele mista possui características próprias, sendo oleosa na zona T mas extremamente seca nas bochechas. Por isso, é importante investir em dois tipos de limpeza: uma específica para a zona T (seca) e outra para a parte inferior do rosto (oleosa).

Hidratação

O Outono/Inverno exige uma dose extra de hidratação para a pele mista. Por isso, além dos produtos específicos para o tipo de pele mista, é recomendado o uso de produtos de hidratação profunda ao não, como um creme facial hidratante ricos em óleos naturais.

Protetor solar

Não esqueça que o uso diário de protetor solar é importante para qualquer tipo de pele. Procure também produtos específicos para pele mista, com FPS alto e fórmula oil free.

Dicas extras

Além dos cuidados básicos acima, listamos abaixo outras dicas importantes para manter a pele mista saudável durante o Outono/Inverno:

• Limite o uso de produtos químicos: opte por produtos naturais e orgânicos, pois eles são menos agressivos para a pele.
    • Evite o uso excessivo de produtos anti-idade: embora estejam indicados para o uso a partir dos 25 anos, evite abusar nos primeiros anos de uso.
    • é essencial investir em máscaras e tratamentos hidratantes: se conhecer as formulas certas, elas irão ajudar muito na saúde da sua pele.
    • Alimentação equilibrada: a diante do alimentos ricos em resistência antioxidante (como frutas e verduras) para fortalecer a pele.

Tendo esses cuidados básicos, seu rosto vai se mantem mais saudável e bonito no verão!

Qual é o melhor hidratante para usar para pele mista no Outono/Inverno?

O melhor hidratante para usar para pele mista no Outono/Inverno é um hidratante de textura leve que contenha ingredientes nutritivos. Produtos à base de água são ótimos pois não têm óleos considerados “pesados” ou produtos químicos em sua composição. Além disso é importante escolher produtos que contenham ingredientes antioxidantes, biológicos e que ajudem a controlar a oleosidade da pele.

Qual é o melhor hidratante para usar para pele oleosa no Outono/Inverno?

De acordo com a maioria dos profissionais de beleza, o melhor tipo de hidratante para pele oleosa no Outono/Inverno é aquela que é feita especialmente para pele oleosa, com ingredientes suaves como milho, argan, abacate e manteiga de karité, com uma textura leve e não comedogênica. Além disso, é importante que a hidratação contenha vitamina C, que ajuda a prevenir a descoloração da pele e a manter a saúde geral da pele. Por fim, é importante usar fórmulas hidratantes sem álcool ou óleos minerais, que podem deixar a pele enfraquecida e mais propensa a acne e outros problemas.