Como fazer o bronzeado durar mais

Se você deseja manter o seu bronzeado com um tom de bronze mais prolongado possível, há alguns passos que você pode tomar para ter um resultado positivo. É muito importante cuidar adequadamente da pele exposta ao sol para obter resultados satisfatórios. Estas são algumas sugestões que podem ajudar a garantir que você mantenha um tónico de bronze por mais tempo.

Use protetores solares adequados

Ao se expor ao sol, é importante usar protetor solar adequado. É importante escolher um protetor solar que seja adequado para a sua pele e para a quantidade de tempo que você vai passar ao sol. Quanto maior o FPS (Fator de Proteção Solar), melhor. Use também protetor solar com ingredientes que não sejam nocivos, como óxi-dioxidantes ou antioxidanantes, que podem ajudar a manter o bronzeado por mais tempo.

Beber muita água

Após exposição ao sol, lembre-se de beber pelo menos 8 a 10 copos de água por dia, especialmente se você estiver trabalhando de forma regular na praia ou fazendo outras atividades ao ar livre. Isso ajudará a hidratar a pele e evitar a desidratação que pode causar o desbotamento da pele bronzeada.

Hidrata-se

Uma rotina regular de hidratação também ajudará a conservar o bronzeado por mais tempo. Use um hidratante suave todos os dias para ajudar a bloquear a hidratação da pele. Escolha um hidratante com antioxidantes, que pode ajudar a prolongar o bronzeado por mais tempo.

Alimentos para melhores resultados

Certos alimentos também podem ajudar a prolongar seu bronzeado. Adicione alimentos ricos em carotenos à sua dieta, como laranja, abacate ou espinafre. Também é importante beber muito suco de laranja, que contém vitamina C – outro antioxidante que pode ajudar a prolongar o bronzeado por mais tempo.

O que evitar

Na hora de cuidar da sua pele ao sol, é importante tomar algumas precauções:

• Evite banhos longos. Banhos longos com água muito quente podem levar à desidratação da pele, fazendo com que o bronze desbote mais rapidamente.
  • Não esfregue sua pele. Muita esfregação na pele pode danificar a camada superficial de sua pele, levar à desidratação e causar o desbotamento da pele mais rapidamente.
  • Evite ácidos para pele. Ácidos para pele podem danificar a camada ou camadas da pele, levando a mais profundidade no bronze.

Seguindo estas dicas simples, você poderá desfrutar de seu bronzeado mais prolongado. Aproveite os resultados e divirta-se ao sol!