Cílios: como fazer crescer de forma saudável e natural

Cílios como fazer crescer de forma saudável e natural

Cílios: Como Fazer Crescer de Forma Saudável e Natural

Quem não gosta de ter belos e volumosos cílios? Mas para conseguir um olhar expressivo e saudável, é necessário conhecer algumas dicas de cuidado com eles!

Vamos conferir?

• Consuma alimentos ricos em proteínas: Alimentos ricos em proteínas, como peixes, ovos e legumes, são considerados os melhores alimentos para a saúde dos cílios. Elas contribuem para o crescimento, volume e elasticidade dos fios.
  • Use óleos naturais no tratamento dos cílios: Os óleos essenciais são excelentes para tratar e hidratar os cílios sem prejudicar sua saúde! O óleo de rícino é um dos mais indicado para quem deseja obter um olhar mais volumoso e saudável.
  • Aplique um tratamento natural: Uma boa forma de fortalecer os cílios é realizando um tratamento natural usando chá de camomila. Aproveite os benefícios desse chá para fazer compressas nos cílios de maneira frequênte. Assim obtêm-se cílios mais fortes e saudáveis.
  • Cuide bem da sua rotina de sono: O descanso é muito importante para manter a saúde dos cílios. Quando estamos bem descansados, nosso corpo produz hormônios que ajudam na produção de mais fios. Portanto é importante beber bastante água e curtir um bom sono!

Para concluir, não se esqueça de escolher produtos de qualidade para a higiene dos cílios. Escolha produtos hipoalergênicos e idealmente livres de produtos químicos.

Além disso, é importante lembrar que os cílios precisam de um pouco de descanso. Evite usar máscaras de cílios, abuses dos curvex e da pinça de vez em quando, e seja constante nos cuidados com seu olhar para obter belos e saudáveis cílios!

Como aumentar a espessura dos cílios de forma saudável e natural?

1. Use um rímel específico para cílios finos. Existem vários rímeis específicos para cílios finos que ajudam a dar volume e espessura, aumentar a densidade dos cílios e ainda corrigir falhas.

2. Aplique um sérum para cílios. Existem vários séruns à base de óleo de rícino, vitamina E e outras substâncias, que ajudam a estimular o crescimento dos cílios e a contribuir para os tornar mais grossos.

3. Utilize técnicas de usar pinças e químicas com precaução. Os procedimentos químicos e os usos de pinças podem causar danos aos cílios e danificá-los, portanto, utilize-os com cuidado sob a orientação de profissional.

4. Utilize um estilo de maquiagem adequado. Aplicar camadas finas de rímel pode contribuir para dar maior espessura aos cílios. Encare com cuidado para não exagerar.

5. Receba tratamentos para cílios. Existem vários tratamentos estéticos para cílios que promovem o crescimento saudável dos cílios e ajudam a dar mais espessura naturalmente. Procure o auxílio de um profissional qualificado para avaliar seu caso e orientar sobre o melhor tratamento.