Cabelos coloridos? Saiba como fazer durar mais

Cabelos coloridos Saiba como fazer durar mais

Cabelos coloridos? Saiba como fazer durar mais!

Está com um visual colorido nos fios mas quer que a coloração dure mais? A manutenção certa dos cabelos coloridos é o segredo para um resultado de longa duração e com brilho. Então confira algumas dicas que irão ajudar você a cuidar dos cabelos coloridos e manter a cor mais por mais tempo!

Utilizando produtos apropriados

Um dos maiores segredos para cabelos coloridos bonitos e que duram mais é escolher os produtos de acordo com a coloração.

• Escolher Shampoos e Condicionadores que são indicados para cabelos coloridos
  • Aplicar protetor térmico antes do uso de qualquer aparelho de calor.
  • Reaplicar produtos que contenham filtro solar periodicamente.
  • Recorrer a produtos que reconstruam a massa dos cabelos danificados por química.

Hidratação e nutrição

Para potencializar a coloração nos fios recomenda-se realizar tratamentos nutritivos e hidratantes periodicamente.

• Aparar as pontas do cabelo a cada 2 ou 3 meses para remover pontas duplas.
  • Realizar um tratamento com máscaras hidratantes ou nutritivas semanalmente.
  • Evite o uso de linhas de produção muito agressivas.

Menos é mais:

O excesso de uso de produtos e tratamentos também pode danificar os cabelos. Se você pretende manter a cor dos seus cabelos coloridos por mais tempo, evite excessos.

• Intervalos descanso para os cabelos entre um procedimento e outro.
  • Escolha o shampoo neste intervalo entre um procedimento de tintura e outro.
  • Não use química muito frequente.
  • Evitar ficar exposto ao sol por muito tempo.

Ter cabelos coloridos lindos e que duram mais não é impossível. Com algum cuidado especial, os resultados serão muito satisfatórios e você poderá dar adeus àquele monótono loiro, castanho ou preto e poderá apostar, sem medo, na mudança.

Qual o melhor produto para manter o cabelo colorido?

Um dos melhores produtos para manter os cabelos coloridos é um shampoo específico para cabelos coloridos e um condicionador. Estes jogos de produtos específicos para cabelos coloridos ajudam a selar e proteger a cor, além de fornecer um brilho intenso. Além disso, é recomendado usar produtos que contenham ativos antioxidantes, como vitamina E, que ajudam a prevenir a descoloração enquanto nutrem o cabelo. Outra boa opção é usar séries profissionais de salão, pois elas possuem ingredientes de melhor qualidade para proteger a cor nos fios.

Qual é o melhor shampoo para cabelos coloridos?

Um bom shampoo para cabelos coloridos deve conter ingredientes suaves para evitar a descoloração e manter a cor vibrante, como aminoácidos e proteínas hidrolisadas. O shampoo para cabelos coloridos também deve conter óleos nutritivos e antioxidantes que ajudam a manter o equilíbrio do pH, como o óleo de jojoba, e o melhor é que também contenha filtros de UV para proteger os fios coloridos dos raios nocivos do sol.

Vem ser UP! você também

Cadastre-se agora mesmo e obtenha mais informações sobre este Curso Intensivo Presencial

Hidden